O TUACIN é um concurso que visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio, em torno dos quais se perspetive a criação de novas empresas 

O TUACIN é um concurso que visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio, em torno dos quais se perspetive a criação de novas empresas ou o apoiar do desenvolvimento de novos produtos /serviços de empresas. Apresenta assim como objetivos gerais:

  • Estimular o espírito empreendedor
  • Constituir projetos, propostas de valor e planos de negócio
  • Apoiar promotores na angariação de capital.

O TUACIN tem como principais destinatários os promotores que tenham uma ideia de negócio inovadora, viável e sobretudo sustentável, residentes nos concelhos abrangidos pela barragem do Vale do Tua (Alijó, Carrazeda de Ansiães, Mirandela, Murça e Vila Flor).

Os não residentes podem igualmente concorrer, sendo que a iniciativa empresarial promovida tem/terá de ter como localização da empresa/negócio um dos concelhos listados.

As candidaturas podem ser individuais ou apresentadas por equipas até 5 elementos promotores do projeto apresentado a concurso. Os candidatos podem ser de qualquer formação académica, com idade superior a 18 anos.

O formulário de candidatura do TUACIN pode ser encontrado aqui.

O Regulamento do Concurso de Ideias de Negócio TUACIN 2018, encontra-se disponível aqui.

O valor global dos prémios a atribuir aos projetos selecionados pelo júri é de 15.000 euros (quinze mil Euros), distribuídos por 5 prémios locais e 1 grande prémio.

A avaliação das propostas submetidas a concurso será efetuada pelos respetivos Júris, que se encarregarão de garantir o cumprimento do Regulamento.

O Júri integrará peritos em diversas áreas, convidados pela coordenação do PEVTUA.

 

Área privada   Incrição TUAMP   Entrepreneurship Q&A